Compartilhe este texto

Pedaço do Titanic será leiloado em abril. Veja a história do barco desde a construção

Por Portal Do Holanda

05/01/2012 20h11 — em
Mundo



RICHMOND, Virginia - Um pedaço do caso do Titanic está entre as 5 mil peças recuperadas do mais famoso naufrágio do mundo que serão leiloadas em Nova York em abril, no 100º aniversário do desastre.

 

Quase um século após o naufrágio do transatlântico, ocorrido em 15 de abril de 1912 após a colisão com um iceberg no norte do oceano Atlântico, a casa de leilões Guernsey's Auctioneers & Brokers, de Nova York, prepara a venda de peças da embarcação.

 

A empresa já vendeu fotos dos Beatles, joias da princesa Diana e guitarras de Jerry Garcia. Mas o presidente da casa de leilões, Arlan Ettinger, disse que este é o mais importante de todos. "Quem neste planeja não conhece a história do Titanic e não é fascinado por ela?"

 

O leilão será realizado 100 anos e um dia depois de o transatlântico ter partido da Inglaterra com destino a Nova York.

 

Dentre os itens está um pedaço de 17 toneladas do casco do Titanic. Em 2007, as peças foram avaliadas em US$ 189 milhões. As informações são da Associated Press.

 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo