Siga o Portal do Holanda

Amazonas

PC DO B decide apoiar candidatura do grupo do governador Omar Aziz

Publicado

em

Por

O PC  do B realizou sua convenção neste  sábado, lançando chapa proporcional independente, com 62 candidatos, sendo 43 homens e 19 mulhereres. No majoritário, o partido decidiu fechar com o grupo liderado pelo governador Omar Aziz. A convenção acabou se transformando num encontro de "camaradas" que relembraram como o partido começou, pequeno "que cabia em fusca".



O partido aposta na maior militância política e no maior número de filiados em Manaus para disputar as eleições municipais deste ano com uma chapa proporcional puro-sangue . A definição foi dada durante a convenção  realizada no auditório da UEA.

Com a presença dos cerca de 300 delegados partidários e muitos militantes, os comunistas fizeram, na avaliação da vereadora Lucia Antony, “talvez uma das menores convenções que o partido já fez em termos numéricos”, mas ela reconheceu o ganho de qualidade ao longo dos anos. Edilon Queiroz, presidente licenciado para concorrer a uma vaga de vereador disse que “será um teste para que a militância possa mostrar que tem capacidade de ir à luta e vencer”.

 

O camarada comandante Eron Bezerra lembrou o crescimento exponencial do partido no Amazonas, que começou “cabendo num fusca, da hoje vereadora Lucia Antony” e hoje detém o maior número de filiados e de militantes do Estado. Eron conclamou à unidade partidária e à união em torno da base aliada do governador Omar Aziz e da presidente Dilma Rousseff..

A senadora Vanessa Grazziotin desceu do posto político mais alto do partido, já que é a primeira senadora do PCdoB no país, para se colocar à disposição dos camaradas candidatos a vereador em Manaus e no interior como uma simples soldada. “Contem comigo porque eu serei uma soldada para todos vocês”.

Além da chapa completa em Manaus, o PCdoB lançará cerca de 20 candidatos a prefeitos no interior e 15 candidatos a vice-prefeito. Até o final da tarde o partido terá sua decisão a respeito do apoio majoritário, mas a Senadora Vanessa adiantou que os comunistas seguirão juntos ao governador Omar Aziz seja qual fora a chapa

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.