Compartilhe este texto

Pauderney recebe apoio de empresários e lojistas

Por Portal Do Holanda

09/08/2012 20h53 — em




 

“É preciso fazer um pacto pela cidade de Manaus. Temos projetos sérios e vamos buscar as soluções e as parcerias”. Como parceiros para realizar o que precisa ser feito pela capital, para sua recuperação, revitalização e modernização, o candidato Pauderney Avelino, do Democratas, anunciou que vai propor um pacto para renovar Manaus com a participação de entidades e órgãos que podem acelerar essa transformação, como o Ministério Público, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Amazonas (Iphan-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas, sindicatos, associações de classe e todos os que desejarem acelerar, com competência e seriedade, o processo de resgate do Município do caos.

“Estou me colocando aqui por inteiro para fazer as coisas que precisam ser feitas. Sou candidato a prefeito para dar um basta no caos, na omissão de tantas administrações, sem poupar nenhuma. Com coragem e para o benefício de todos. Meu legado é um nome honrado, fazer uma cidade boa e bonita para se viver e morar”, afirmou Pauderney, durante a reunião-almoço de hoje (9/8), que faz parte da rodada com os prefeituráveis.

Durante o encontro, que durou 2 horas, lojistas, empresários e representantes do comércio ouviram os projetos do democrata para sua gestão, caso eleito, e questionaram o candidato. Em sua apresentação, Pauderney focou na imediata necessidade de recuperação do degradado Centro Histórico e comercial, e nos problemas do serviço público nas áreas de segurança, saneamento, água, educação, saúde, trânsito e transporte.

Os presidentes da CDL, Ralph Assayag, e da FCDL, Ezra Benzion, lamentaram a falta de um canal de comunicação aberto com o poder público municipal. “Difícil dos governantes entenderem que se cada uma das 900 lojas do comércio demitir um funcionário, serão 900 pais e mães de família desempregados, gerando inadimplência, custos sociais”, falou Assayag, acrescentando que com o democrata, em razão do longo tempo que se conhecem e conhecem o trabalho dele na Câmara, “sabemos quem ele é e como é”: “E que na Prefeitura Pauderney faça aquilo que a gente conversa, com transparência, pelo bem da cidade”, completou Ralph.

Ezra reafirmou a dificuldade de buscar espaço com o governo municipal nos últimos 3 anos e meio, sem muito êxito. “Mas uma coisa é certa, nada funciona sem cobrança, sem fiscalização e sem continuidade”. No final da reunião-almoço, os presidente entregaram ao candidato um projeto sobre como as entidades pensam o Centro do futuro.

Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, lembrou da ligação muito próxima entre sua família e a de Pauderney, e que ele terá um desafio muito grande para fazer uma Manaus melhor para todos: “Desejo todo sucesso, estou do seu lado, e que você venha a participar efetivamente de um segundo turno. Temos os mesmos objetivos”, garantiu Antonio Silva.

Pauderney agradeceu a presença de todos e a oportunidade para expor seu plano de governo, falando de propostas concretas e soluções viáveis para a capital, frisando que não são promessas, mas metas, a exemplo do que sempre realizou durante seus 22 anos de vida pública, no Congresso.

“Não me falta coragem e determinação para enfrentar o caos de Manaus. Mas é preciso acabar de uma vez por todas com a omissão do poder público. Construímos um projeto com intervenções praticamente em toda a cidade, com infraestrutura para resolver os gargalos, novas ruas, transporte público decente e funcional, arborização, calçadões em todas as zonas, camelôs promovidos a empreendedores, recebendo suporte técnico do Sebrae e tendo um shopping exclusivo para trabalhar, recuperação do Centro Histórico, enfim, planejamento para a cidade de 10 anos, 20, 30 anos”.

Quanto tocou no assunto educação, na importância de creches em tempo integral para as crianças manauaras, o prefeiturável recebeu imediatamente o apoio de Antonio Silva. “Faça as creches que for possível que o Sesi-AM (braço da Fieam) administra”. Pauderney reafirmou que essa é uma meta sua, fazer parcerias público-privadas para desenvolver as iniciativas.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Interior do Amazonas

+