Pauderney explica por que seu tempo na TV é maior do que o divulgado

Por

13/07/2012 11h58 — em Amazonas

O deputado Pauderney Avelino explicou que o tempo de 30 minutos   distribuído para propaganda eleitoral segue  dois critérios da Lei 9.504/97, 10 minutos igualitariamente pelo número de candidatos a prefeito, e 20  proporcionalmente. Sendo, assim, ele, como representante do Democratas e que está coligado com o PRB, terá 2m32s


Pauderney explica que os horários reservados à propaganda de cada eleição são  distribuídos entre todos os partidos e coligações que tenham candidato e representação na Câmara dos Deputados. "A nossa coligação, “Renova Manaus”,  terá, segundo os critérios da legislação eleitoral, 2 minutos e 32 segundos.

Os dois critérios observados são 1/3, igualitariamente, e 2/3, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integram.

Sendo assim, são 10 minutos divididos igualitariamente pelo número de candidatos a prefeito de Manaus; e 20 minutos distribuídos proporcionalmente.

 

NULL