Pauderney explica por que seu tempo na TV é maior do que o divulgado
O deputado Pauderney Avelino explicou que o tempo de 30 minutos distribuído para propaganda eleitoral segue dois critérios da Lei 9.504/97, 10 minutos igualitariamente pelo número de candidatos a prefeito, e 20 proporcionalmente. Sendo, assim, ele, como representante do Democratas e que está coligado com o PRB, terá 2m32s
Pauderney explica que os horários reservados à propaganda de cada eleição são distribuídos entre todos os partidos e coligações que tenham candidato e representação na Câmara dos Deputados. "A nossa coligação, “Renova Manaus”, terá, segundo os critérios da legislação eleitoral, 2 minutos e 32 segundos.
Os dois critérios observados são 1/3, igualitariamente, e 2/3, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integram.
Sendo assim, são 10 minutos divididos igualitariamente pelo número de candidatos a prefeito de Manaus; e 20 minutos distribuídos proporcionalmente.
ASSUNTOS: Amazonas, candidatos a prefeito de Manaus, horário da propaganda eleitoral, pauderney avelino, Amazonas, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas