Compartilhe este texto

Pauderney explica por que seu tempo na TV é maior do que o divulgado

Por Portal Do Holanda

13/07/2012 11h58 — em
Amazonas



O deputado Pauderney Avelino explicou que o tempo de 30 minutos   distribuído para propaganda eleitoral segue  dois critérios da Lei 9.504/97, 10 minutos igualitariamente pelo número de candidatos a prefeito, e 20  proporcionalmente. Sendo, assim, ele, como representante do Democratas e que está coligado com o PRB, terá 2m32s


Pauderney explica que os horários reservados à propaganda de cada eleição são  distribuídos entre todos os partidos e coligações que tenham candidato e representação na Câmara dos Deputados. "A nossa coligação, “Renova Manaus”,  terá, segundo os critérios da legislação eleitoral, 2 minutos e 32 segundos.

Os dois critérios observados são 1/3, igualitariamente, e 2/3, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integram.

Sendo assim, são 10 minutos divididos igualitariamente pelo número de candidatos a prefeito de Manaus; e 20 minutos distribuídos proporcionalmente.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, candidatos a prefeito de Manaus, horário da propaganda eleitoral, pauderney avelino, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas

+ Amazonas