Compartilhe este texto

Pauderney diz que é opção contra o "caos"

Por Portal Do Holanda

16/06/2012 7h25 — em
Amazonas



“Basta de caos” e “vamos planejar juntos” foram algumas frases de impacto que o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Pauderney Avelino, do Democratas, usou em seu discurso de lançamento da candidatura, ontem de manhã, durante convenção do partido realizada no Salão Boto do Quality Hotel. Estiveram presentes mais de 40 candidatos a vereador que serão lançados pela sigla para as Eleições 2012.

Apresentado como um candidato com ficha limpa, no quinto mandato no Congresso e 22 anos de vida pública, Pauderney, nascido em Eirunepé, interior do Amazonas, agradeceu a Deus por poder estar vivendo esse momento, tendo o apoio da família, de amigos, partidários e correligionários, que inclusive vieram de vários municípios para marcar presença no encontro.

“Este é o início de uma grande mudança para a cidade de Manaus, que precisa ser feita. Quero agradecer a essa população amiga, querida, que vive numa capital com mais de 2 milhões de pessoas, mas que nem diante de todos os problemas e adversidades perde a alegria de viver, o sorriso no rosto. Mesmo quando anda em ônibus super lotados, sem qualidade, mesmo quando não tem médicos para atender na rede pública, mesmo quando não têm onde deixar as crianças pequenas por falta de creches”, falou o prefeiturável.

Pauderney lembrou um pouco de sua carreira política, construída com seriedade, competência e transparência, qualidades que coloca a serviço do povo para realizar uma administração pública na Prefeitura, comprometida com a qualidade de vida dos seus cidadãos, acima de qualquer interesse. “Disputei o Senado em 2006, fiquei em segundo lugar e tive uma votação expressiva na capital, quase 30% dos votos”.

O deputado federal entende que o povo anseia por propostas sérias, de candidatos sérios, que não criem soluções mágicas ou tirem coelhos da cartola, que só adiam e aumentam os problemas do município. “Basta do caos que se tornou Manaus. É preciso dar atenção à população sofrida. Hoje temos quatro vezes mais mortalidade materna do que o que é aceito pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”. Para Pauderney, presidente regional do Democratas, é imperioso cuidar das famílias, dar assistência ao povo com melhorias gerais dos serviços. “Precisamos cuidar das pessoas, não só no discurso, mas na prática, com programas. Não dá para administrar Manaus fechado num gabinete. Chega de desgoverno”.

 

Entre as propostas, o democrata lançou o projeto de creche em tempo integral e criação de uma segunda língua no ensino (inglês ou espanhol) já a partir da pré-escola, sendo obrigatória na grade curricular. “Para desenvolver a educação vamos atrás de parcerias públicas, com empresas, com empresários da Zona Franca de Manaus”.

O candidato anunciou que vai mudar a cara da capital, que recentemente ganhou o triste título de cidade com as piores calçadas do País. “Não precisa ser dessa forma. Vamos buscar soluções para as pessoas terem mobilidade e dignidade. Para que possam andar a pé, em calçadas niveladas, bonitas. Todas ganham, o cidadão, os donos de comércio, os moradores”.

Em todas as propostas, no entanto, Pauderney anunciou que é imperioso que a população o apoie na execução dos planos. “Eu vou de casa em casa, de bairro em bairro. Entrego a história da minha vida. Podem confiar em mim. Muita coisa precisa ser feita, há grandes desafios, mas muita coragem também. Eu sozinho não consigo, por isso preciso do apoio maciço de todos”.


Gestão popular

Durante a Convenção do Democratas, todos os presentes já receberam um questionários intitulado “O Que Vamos Fazer para Mudar Manaus?”, com várias sugestões para que a população participe da gestão. O orçamento da Prefeitura será discutido a partir de um elenco de prioridades apontado pelos próprios cidadãos, em cada bairro, para definir com propriedade a aplicação e investimento de recursos públicos. “Será um orçamento popular, para o povo, com uma administração participativa e interativa. Só assim vamos resgatar as pessoas da pobreza em que vivem, porque os pobres têm o direito de sair da pobreza”.



FRASES


“A candidatura a prefeito de Pauderney Avelino é a prova inconteste da maturidade do deputado federal, de se colocar como solução para uma gestão municipal eficiente e que aglutina nomes em torno do partido e do número 25”.

MANECA – Ex-deputado estadual


“A candidatura de Pauderney mostra a coragem que têm ao se lançar para enfrentar os desafios de Manaus, para atender aos anseios do povo, de ter uma capital limpa, organizada e próspera. Pauderney é consciente, respeitado no seu trabalho e está pronto para uma luta difícil, mas ele pode contar com o seu eleitorado. Desejo a vitória”.

THEREZINHA RUIZ – Ex-deputada estadual


“Pauderney é o nome para um povo que sonha com dias melhores depois de ter sofrido mais de 10 anos com pessoas que não tiveram compromisso com o transporte público, a saúde, a educação e o desenvolvimento de uma capital tão rica e bonita”.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas