Siga o Portal do Holanda

Pauderney apoia oficialmente greve das universidade públicas

Publicado

em

Por

Uma comissão formada por professores do Comando Local de Greve (CLG) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebeu nesta segunda-feira, 10/9, o candidato a prefeito de Manaus e deputado federal, Pauderney Avelino (Democratas), para reunião na sede da Associação dos Docentes da Ufam (Adua).

Os professores solicitaram apoio ao parlamentar ao movimento dos docentes da instituição. O parlamentar, que é egresso da Ufam, onde concluiu seu curso de Engenharia Civil, assegurou apoio oficial à greve e se colocou à disposição para enfrentar a mesma luta no Congresso: “Eu sou fruto dessa educação pública, desde a infância até a faculdade. Também fui professor da (antiga) Escola Técnica Federal do Amazonas, sei na pele o que é ser professor. Por isso acho totalmente legítima a reivindicação de vocês e apoio. Precisamos mudar a legislação brasileira para dar mais garantias aos professores”, falou o prefeiturável.
Uma comissão formada pelos docentes Rosa Dias da Silva, Ana Martins, Marcelo Vallina, Francinézio Amaral e Gilson Monteiro recebeu o candidato na sede da Adua. No encontro, os professores explicaram a Pauderney Avelino a pauta de reivindicações da categoria, que foca, principalmente, na reestruturação da carreira, melhorias de condições de trabalho e salários dignos. O movimento fez críticas à postura do Governo Federal, que impôs propostas e fechou as negociações, chegando a ameaçar cortar o ponto dos professores em greve. A greve começou em 17 de maio e vai completar 4 meses.

Pauderney se comprometeu a acompanhar a tramitação do projeto 4368/2012, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, e fazer o que for possível para buscar melhores condições de trabalho, com dignidade, para os profissionais que dedicam sua vida ao ensino universitário, pesquisa e extensão, sendo partes da educação viva.

A agenda do prefeiturável ainda incluiu corpo a corpo em fábricas do Distrito Industrial, como na Salcomp e Ifer, e depois bandeirada, à noite, na avenida Constantino Nery.

 
 

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.