Pauderney acusa Ibope de fraudar pesquisa

Por

22/09/2012 13h31 — em Amazonas

O candidato à prefeitura de Manaus, Pauderney Avelino (DEM), ingressou com ação no Tribunal Regional Eleitoral, no final da manhã deste sábado, com pedido de liminar para que seja proibida a veiculação da pesquisa Ibope sob o número 00023/2012, divulgada pela TV Amazonas na última quinta-feira, dia 20, onde ele aparece em quinto lugar com apenas 3% da intenção de votos.

A ação de Pauderney está nas mãos do juiz  Rogério Vieira, um dos coordenadores da propaganda, que deverá se manifestar  nas próximas horas.

Pauderney  pede ainda a Justiça Eleitoral que a pesquisa seja declarada fraudulenta e que uma  minuciosa investigação seja realizada contra o Ibope, responsável pela pesquisa encomendada pela emissora de TV.

De acordo com o candidato, várias pessoas  lhe procuraram afirmando terem sido ouvidos por telefone pelo Ibope, e acreditam não ter sido computado pelo instituto.

A pesquisa

A pesquisa da TV Amazonas foi divulgada na última quinta-feira e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) subiu 10 pontos e está empatada com o ex-senador Arthur Neto  (PSDB) na corrida para a prefeitura de Manaus. Ambos têm 29% das intenções de voto.

Artur Neto (PSDB) - 29%
 Vanessa Grazziotin (PC do B) - 29%
 Henrique Oliveira (PR) - 11%
 Sabino Castelo Branco (PTB) - 10%
 Serafim (PSB) - 9%
 Pauderney (DEM) - 3%
 Herbert Amazonas (PSTU) - 1%
 Luiz Navarro (PCB) - 1%
 Jeronimo Maranhao (PMN) - 1%
 Branco/Nulo - 2%
 Não sabe/Não respondeu - 4%
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas