Pauderney acusa Ibope de fraudar pesquisa
O candidato à prefeitura de Manaus, Pauderney Avelino (DEM), ingressou com ação no Tribunal Regional Eleitoral, no final da manhã deste sábado, com pedido de liminar para que seja proibida a veiculação da pesquisa Ibope sob o número 00023/2012, divulgada pela TV Amazonas na última quinta-feira, dia 20, onde ele aparece em quinto lugar com apenas 3% da intenção de votos.
A ação de Pauderney está nas mãos do juiz Rogério Vieira, um dos coordenadores da propaganda, que deverá se manifestar nas próximas horas.
Pauderney pede ainda a Justiça Eleitoral que a pesquisa seja declarada fraudulenta e que uma minuciosa investigação seja realizada contra o Ibope, responsável pela pesquisa encomendada pela emissora de TV.
De acordo com o candidato, várias pessoas lhe procuraram afirmando terem sido ouvidos por telefone pelo Ibope, e acreditam não ter sido computado pelo instituto.
A pesquisa
A pesquisa da TV Amazonas foi divulgada na última quinta-feira e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) subiu 10 pontos e está empatada com o ex-senador Arthur Neto (PSDB) na corrida para a prefeitura de Manaus. Ambos têm 29% das intenções de voto.
Artur Neto (PSDB) - 29%
Vanessa Grazziotin (PC do B) - 29%
Henrique Oliveira (PR) - 11%
Sabino Castelo Branco (PTB) - 10%
Serafim (PSB) - 9%
Pauderney (DEM) - 3%
Herbert Amazonas (PSTU) - 1%
Luiz Navarro (PCB) - 1%
Jeronimo Maranhao (PMN) - 1%
Branco/Nulo - 2%
Não sabe/Não respondeu - 4%

ASSUNTOS: fraude em pesquisa ibope, pauderney avelino, pesquisa ibope, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas