Paraenses fecham com Artur Neto

Por

08/08/2012 13h07 — em


A colônia paraense radicada em Manaus fechou apoio à candidatura de Artur Virgílio Neto (PSDB), da coligação “O Futuro é Agora”. O apoio foi firmado na noite de terça-feira (7), quando lideranças de várias associações representativas dos paraenses se reuniram no restaurante Canto do Pará, no Conjunto Campos Elíseos (Zona Centro-Oeste).

Em nome dos paraenses, se pronunciaram os presidentes da Associação dos Filhos e Amigos de Santarém, Alcimar Feitosa; da Associação dos Filhos de Juruti, Elton Corrêa e da Associação dos Filhos de Belterra, Eduardo Paes. As três cidades são localizadas a Oeste do Pará e suas populações têm grande integração com as cidades do Leste do Amazonas – como Parintins e Barreirinha e Nhamundá,

De acordo com As lideranças, moram na capital amazonense cerca de 350 mil paraenses, representando uma grande fatia da população economicamente ativa da cidade.

O proprietário do restaurante Canto do Pará, Dorivaldo Coimbra, organizou a reunião que contou com a participação de mais de 100 pessoas. “Agora vai ser a resposta! Tenho certeza de que o povo de Manaus saberá dignificar o nome do novo prefeito da cidade”, disse Coimbra, ao apresentar Artur aos conterrâneos.

Para efeito de ampliação do grupo, os representantes presentes decidiram realizar nova reunião – dessa vez com todas as entidades vinculadas à colônia paraense em Manaus, em local ainda a ser definido.

Satisfeito com a receptividade, Artur elogiou a organização dos migrantes do Estado vizinho, apontando que qualquer candidato a prefeito de Manaus deve levar em conta, em seus projetos de governo, as propostas das entidades representativas. “Eu tenho muita admiração pelo Estado do Pará. A organização dos paraenses vai obrigar os homens públicos a levar em conta suas propostas”, destacou o candidato.

Artur reforçou aos paraenses, o que tem repetido em todas as suas reuniões, caminhadas e encontros: seu plano de governo não será feito de cima para baixo, mas será construído ao longo da caminhada da campanha com os segmentos sociais participativos. “Vamos elaborar um plano realista. De acordo com as possibilidades do Executivo e da população”, assegurou ele.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+