Compartilhe este texto

Para aumentar controle sobre administração pública, TCE propõe desmembrar diretorias e criar cargos

Por Portal Do Holanda

05/11/2012 13h43 — em
Amazonas



O presidente do TCE, Érico Desterro, encaminhou à Assembleia Legislativa do Amazonas   anteprojeto de lei que altera artigos da Lei Orgânica do TCE, desmembra as diretorias atuais e cria novos cargos.


Pela proposta  serão criadas três novas diretorias e desmembradas outras no âmbito do Controle Externo. A atual Diretoria de Controle Externo de Admissões, Aposentadoria e Pensões (DCAP), por exemplo, seria desmembradas em duas: 1) Diretoria de Controle Externo de Admissões e 2) Diretoria de Controle Externo de Aposentadorias  e Pensões, para melhorar, segundo o tribunal,  o acompanhamento de controle da administração pública.

Ainda no âmbito da Secretaria de Controle Externo do TCE, a Diretoria de Controle Externo da Administração Municipal também passaria por mudanças, de acordo com o anteprojeto, sendo dividida em administração direta e indireta de Manaus.

Uma diretoria específica para cuidar do Controle Externo de Arrecadação, Subvenções e Renúncia de Receitas também está sendo criado, conforme o anteprojeto, para aperfeiçoar o controle contábil e financeiro das administrações.

Segundo o conselheiro Érico Desterro, o anteprojeto também deverá corrigir a redação da atual lei, as atribuições dos cargos comissionados, além de conceder reajuste para os servidores de nível médio do TCE, cortar o número de cargos comissionados no Ministério Público de Contas (MPC) e a unificar as classes dos procuradores de Contas. “Precisamos dessa reformulação para dar mais agilidade no trabalho do tribunal e contamos com o apoio da Assembleia”, comentou.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, TCE, Amazonas

+ Amazonas