Compartilhe este texto

Péres lembado no dia mundial contra a corrupção

Por Portal Do Holanda

24/05/2012 12h48 — em
Manaus



O  quarto ano de falecimento do saudoso senador Jefferson Péres, data escolhida para também comemorar pela primeira vez o Dia Municipal de Combate à Corrupção, foi lemvrada na Câmara Municipal de Manaus,  O assunto foi destacado  pelo deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), que foi aluno do curso de Direito do então senador, que ao longo da sua carreira sempre pregou os preceitos da ética na política.




“Jefferson Péres era um profundo conhecedor da história e da política do Amazonas e do País, professor dedicado pelo conhecimento que tinha das estruturas e do funcionamento da sociedade, já que foi vereador e senador por dois mandatos. Um político que marcou pela sua postura e integridade e que participou até de movimentos pela ética na política junto à Igreja Católica”, contou o deputado.



Ele ainda parabenizou o vereador Waldemir José (PT), autor da Lei Municipal que institui o dia 24 de maio como o Dia Municipal de Combate à Corrupção. “Uma data acertada e bem escolhida, porque o saudoso senador sempre pregou pela ética nos vários ambientes da sociedade. E esse é o desejo do nosso povo. Mas, para que isso se torne realidade, é preciso fortalecer os mecanismos de controle e dos gastos públicos”.

José Ricardo é autor da Lei Estadual que institui o 9 de dezembro como o Dia Estadual de Combate à Corrupção, na véspera da data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Humana. “A data serve de reflexão para que a sociedade assuma sua parte de responsabilidade na promoção de práticas éticas, evitando assim o desvio de dinheiro público que poderia ser investido em mais escolas, hospitais, casas populares, mais policiamento e mais políticas para a juventude, além de pagar melhores salários aos servidores públicos”

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus