Operação em Coari apreende 56 motos

Por

17/10/2012 6h59 — em Amazonas

Uma Força-Tarefa das polícias Civil, Militar e Departamento Estadual de Trânsito apreendeu  56 motocicletas e prendeu duas pessoas no município de Coari.A operação de combate à criminalidade foi reforçada durante o período eleitoral e deve se estender por tempo indeterminado.
 


 Durante blitz, a polícia prendeu um mototaxista dirigindo embriagado e apreendeu um adolescente conduzindo a motocicleta sem habilitação. A maioria dos veículos apreendidos não tinha emplacamento e os motoristas não possuiam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Desde o início da operação, os policiais já apreenderam 500 gramas de droga e prenderam cinco pessoas.

Ontem, durante revista na Unidade Prisional de Coari, foi encontrado cocaína e maconha, celulares e armas caseiras.

Área da Siderama será transferida à Secretaria de Portos

O destaque foi o anúncio feito pelo representante da SEP, Jorge Ruiz, de que nesta quinta-feira será formalizada a transferência da área da antiga Companhia Siderúrgica da Amazônia (Siderama) para a Secretaria de Portos, o que configura etapa fundamental à implantação do novo porto público do Polo Industrial de Manaus (PPIM).

“A implantação do PPIM atende antiga reivindicação dos empresários instalados em Manaus que não contam com uma instalação portuária pública para a movimentação de contêineres. O atual Porto de Manaus é dedicado exclusivamente à movimentação de passageiros e se situa em região central da cidade, logisticamente inadequado para o transporte e movimentação de cargas. A transferência da área da Siderama para a SEP é um marco que nos dá ainda mais convicção de que o projeto será realizado”, afirmou Ruiz.

 

NULL