Omar vai optar por outro nome para comandar a Seduc

Por

27/07/2012 7h27 — em Amazonas

A professora  Sirlei Alves Henrque, que está respondendo interinamente pela Secretaria de Educação, com a exoneração esta semana de Gedeão Amorim, acusado de usar a estrutura da Seduc para favorecer um candidato a vereador, pode ser substituĩda na próxima semana. O nome ainda está sendo avaliado, mas deve ser um professor com experiência em administração.

Sirlei foi indicada interinamente, mas seria confirmada no cargo. O problema  para efetivar a professora surgiu com  a denúncia de que  teria autorizado o pagamento de cerca de R$ 1 milhão a LO Engenharia,empresa pertencente ao marido dela, o  engenheiro Luiz Carlos Henrique.

Técnicos consultados pelo Portal do Holanda disseram que os contratos  firmandos com a LO Engenharia, administrada por  Luiz Carlos Henrique,  não necessitariam de licitação, porque embora em grande quantidade, custaram  cada um  menos de  R$ 15 mil,  valor autorizado para contratação  com dispensa de concorrência. O problema, segundo afirmaram, é a suspeita de tráfico de influência e o fato de os pagamentos terem sido autorizados pela então secretária executiva da Seduc, Sirlei Alves.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas