Siga o Portal do Holanda

Brasil

Omar recebe ministro da Ciência e Tecnologia

Publicado

em

Por

O governador Omar Aziz vai receber nesta terça-feira, dia 02 de outubro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Marco Antônio Raupp. O encontro será durante um almoço, às 12h30, oferecido pelo governador, na sede do Governo do Amazonas, na avenida Brasil, Compensa II.


O ministro estará em Manaus cumprindo agenda de reuniões com representantes de instituições estaduais ligadas à sua pasta. O primeiro compromisso é às 8h, no Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na avenida André Araújo, onde,  às 10h, participa da solenidade de lançamento da Rede Acadêmica Brasileira (Rede Ipê). Logo após, às 11h15, o ministro concede entrevista coletiva à imprensa.

Ainda pela manhã, às 11h40, Raupp inaugura três novos prédios do Inpa, no Campus V8. Após almoço com o governador, às 12h30, o ministro completa agenda com o Inpa, com a inauguração, às 14h, do Biotério do instituto, no Distrito Industrial, seguido de uma visita, às14h50, à Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), também no Distrito Industrial.


A vinda do ministro ao Estado atendeu ao convite feito pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (SECTI-AM) e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I, Odenildo Sena. Entre os destaques da agenda em Manaus, está a reunião com representantes de instituições estaduais de referência, que apresentarão iniciativas de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em andamento, no início da manhã (8h), na sede do Inpa.

“O ministro Raupp possui identificação com a região, desde quando era presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), por isso, a sua vinda é de grande relevância, pois abre novas possibilidades dele (o ministro) fazer acontecer ações voltadas à Amazônia”, disse o secretário de CT&I do Estado.

Odenildo Sena ressalta que, além das atividades a serem anunciadas pelo ministro durante a sua visita, outras ações estratégicas para a região estão sendo lideradas pelo MCTI. Um dos destaques é o projeto de implantação de parques tecnológicos na Amazônia, cujo estudo foi feito pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), vinculado do ministério.

NULL

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.