Omar exige solução para crise no polo de duas rodas
O governador Omar Aziz aguarda para estasegunda-feira uma definição que ponha fim na ameaça de crise do polo de duas rodas da Zona Franca de Manaus. Para empresários que participavam na noite de sexta-feira da entrega do Prêmio Industrial do Ano,organizado pela Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), ele disse ter sido informado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre uma reunião na segunda com os representantes do setor automobilístico para tratar sobre flexibilização do financiamento de veículos pelos bancos.
“Os bancos não estão financiando e nós temos um excesso de motos nos pátios das fábricas em Manaus”, disse o governador, ao ser informado por representantes do setor de duas rodas de que na semana que vem, a fábrica da Moto Honda da Amazônia, onde está a maior produção demotocicletas da marca Honda no mundo, vai suspender a produção por dois dias.
Segundo o governador, há um compromisso da empresa em não demitir. “Eles vãoajustar a produção”, garantiu. O polo de duas rodas emprega cerca de 40 miltrabalhadores em Manaus.
Cheia e solidariedade – Presente na cerimônia de entrega doprêmio, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, prometeu que a instituição vai destinar R$ 500 mil para ajudar o Governo do Amazonas no socorro às vítimas da maior cheia de todos os tempos noEstado.
No interior, o Governo do Amazonas já entregou o cartão Amazonas Solidário no valor de R$ 400 para 31,7 mil famíliasatingidas pelas cheias.

ASSUNTOS: Manaus