O risco de ceder

Por

29/05/2012 23h38 — em Editorial

O governador Omar Aziz acena com a possibilidade de demitir os cinco delegados nomeados pelo seu governo e que fizeram as diversas etapas do concurso da polícia com base num agravo do juiz Jomar Fernandes. A decisão do governador - se de fato for confirmada - terá três implicações. A primeira delas, o desgaste de admitir que as nomeações foram um erro administrativo.

A segunda, que o seu governo não está imune às pressões da mídia, que geralmente esconde interesses nada republicanos.

Terceira,  o risco de desmobilizar uma instituição na qual ele apostou todas as fichas do seu governo durante a campanha de 2010.

Há ainda um quarto fator, igualmente importante: o que fazer com os cerca de 89 agentes de polícia, escrivães e delegados que também fizeram as diversas etapas do concurso da policia, conseguiram aumentar a pontuação e foram nomeados com base em decisões judiciais? Vai, igualmente, demiti-los?

E qual será a próxima pressão da mídia, de quem partirá e onde o governo terá que ceder amanhã?

 

Raimundo Holanda
NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.