Compartilhe este texto

Nogueira destaca importância do modelo Zona Franca de Manaus

Por Portal Do Holanda

16/03/2012 16h38 — em
Manaus



O superintendente da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira, deu início ao ano letivo da faculdade La Salle ao proferir Aula Magna para aproximadamente 800 acadêmicos dos cursos de Administração, Contabilidade, Educação Física, Sistemas de Informação e Relações Internacionais.

Durante a aula, Nogueira apresentou um breve histórico sobre a Zona Franca de Manaus  e a importância do modelo para o desenvolvimento econômico e sustentável da região. “O Estado do Amazonas tem hoje 98% de sua cobertura vegetal nativa. Isso aconteceu porque as pessoas tiveram uma alternativa econômica, oportunidades de emprego, que ofereceram outro caminho que não utilizar os produtos da floresta de forma predatória”, explicou o superintendente.

Nogueira ressaltou ainda os resultados exitosos obtidos nesses 45 anos do modelo ZFM e da SUFRAMA. “No ano passado, obtivemos o recorde de 125 mil trabalhadores empregados no polo, além do faturamento recorde de U$S 41 bilhões. Para uma economia não existente há 45 anos e o que temos hoje foi um salto gigantesco”.

O superintendente também destacou aos acadêmicos a importância do atual cenário econômico para a inserção no mercado de trabalho local. “Aqui na capital são gerados mais de 90% dos recursos públicos do Estado. A cidade de Manaus gera ICMS maior do que 15 estados brasileiros. Temos um campo enorme de oportunidades, mas o aproveitamento dessas oportunidades vai depender de cada um, do empenho pessoal e do cuidado com a formação, que não se restringe à sala de aula, com o professor”, observou.

Após ministrar a aula, o superintendente respondeu a questionamentos dos acadêmicos e recebeu dos docentes da instituição o certificado de participação no evento.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus