Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Na festa do boi quem brilha é a rainha

Publicado

em

Por


Patrícia de Góes brilhou na festa do Boi Garantido na Praia  da Liberdade  em Nhamundá . A morena do boi  vermelho e branco encarnou a rainha Naruna, chefe das guerreiras Amazona, Garantido deixou seu terreiro para compartilhar o folclore numa festa que celebrava a união   de todas as raças...


Nhamundá (Elcimar Freitas – Portal do Holanda) -  Nhamunda ( 360 quilômetros  de Manaus  em linha reta ) viveu momentos de alegria na Praia da Liberdade, local da 1ª apresentação oficial do Boi Garantido. A festa iniciou na noite de sexta-feira e terminou na madrugada deste sábado.

De acordo com a Polícia Militar,  três mil pessoas cantaram, pularam e dançaram durante três horas de apresentação  do Boi da Baixa do São José, que veio a Terra das Amazônias.

O apresentador oficial do boi, Israel Paulain, adentrou o palco cantando:   “Eu sei que sou vermelho e branco do boi Garantido e a força do meu canto me faz destemido. Eu te amo de Paixão meu boi”, respondido de imediato pelos torcedores.

Depois de levantar a galera, Israel  chamou o levantador de toadas Sebastião Junior, que cantou “A festa do Povo Vermelho”, levando ao  delírios o público na Praia da Liberdade.

A Rainha do Folclore, Patrícia de Góes, apareceu na celebração da mistura de raças do branco, negro e índio. A morena do boi  Vermelho e Branco encarnou a rainha Naruna, chefe das guerreiras Amazona Icamiabas.

O Boi de pano que atravessou fronteiras para aproximar a cultura popular do Amazonas, apareceu com Denildo Piçanã, no auto do Boi, sempre recebendo os mimos e a dança leve da sinhazinha Ana Luisa Faria.
 

 

CLiQUE NAS FOTOS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO  GRANDE

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.