Compartilhe este texto

MP pede suspensão de concurso da Semsa

Por Portal Do Holanda

31/05/2012 18h11 — em
Amazonas



O descumprimento do pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Amazonas para que fossem apuradas, em procedimento administrativo, as irregularidades ocorridas durante a realização do concurso da Secretaria Municipal de Saúde, no último domingo (27),    resultou  na instauração de uma ação cautelar  pedindo a suspensão das provas do certame, que estariam previstas para ocorrer no próximo domingo, dia 3, e também a não publicação de qualquer resultado das provas já aplicadas.


O concurso público da Semsa aconteceu pela primeira vez no dia 27 de maio, mas teve parte de sua aplicação adiada para o domingo dia 3 após ocorrer problemas de atraso na entrega de algumas provas na unidade de realização da Faculdade Fametro. Na ocasião, dezenas de candidatos do certame ficaram impedidos de realizar o concurso e, se sentindo prejudicados, protocolaram denúncias na sede da Procuradoria Geral de Justiça na última segunda-feira, 28, pedindo a abertura de investigação por parte do MP-AM.


O MP  também fez recomendações à Secretaria de Administração para que apure no prazo de 24 horas  as irregularidades no certame, e que só realize a segunda aplicação de provas do concurso após a conclusão desses estudos. A Secretaria de Administração pediu a extensão do prazo ao MP, afirmando a necessidade de, primeiramente, receber explicações da empresa Cetro, e só então iniciar a apuração dos fatos, o que não foi aceito pela 54ª Prodedic.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas