Siga o Portal do Holanda

Amazonas

MP pede suspensão de concurso da Semsa

Publicado

em

Por

O descumprimento do pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Amazonas para que fossem apuradas, em procedimento administrativo, as irregularidades ocorridas durante a realização do concurso da Secretaria Municipal de Saúde, no último domingo (27),    resultou  na instauração de uma ação cautelar  pedindo a suspensão das provas do certame, que estariam previstas para ocorrer no próximo domingo, dia 3, e também a não publicação de qualquer resultado das provas já aplicadas.


O concurso público da Semsa aconteceu pela primeira vez no dia 27 de maio, mas teve parte de sua aplicação adiada para o domingo dia 3 após ocorrer problemas de atraso na entrega de algumas provas na unidade de realização da Faculdade Fametro. Na ocasião, dezenas de candidatos do certame ficaram impedidos de realizar o concurso e, se sentindo prejudicados, protocolaram denúncias na sede da Procuradoria Geral de Justiça na última segunda-feira, 28, pedindo a abertura de investigação por parte do MP-AM.


O MP  também fez recomendações à Secretaria de Administração para que apure no prazo de 24 horas  as irregularidades no certame, e que só realize a segunda aplicação de provas do concurso após a conclusão desses estudos. A Secretaria de Administração pediu a extensão do prazo ao MP, afirmando a necessidade de, primeiramente, receber explicações da empresa Cetro, e só então iniciar a apuração dos fatos, o que não foi aceito pela 54ª Prodedic.

 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.