Compartilhe este texto

MP pede impugnação de Romeiro, encrencado com TCU

Por Portal Do Holanda

12/07/2012 17h50 — em
Política



 O ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, que na semana passada de maneira polêmica conseguiu provimento em seu recurso de reconsideração da prestação de contas exercício 2002 no TCE, pode ter comemorado vitória antes do tempo. O promotor eleitoral do município, Rogério Marques, e a coligação “Avança Figueiredo”, ingressaram com pedido de impugnação da candidatura do ex-gestor.

A impugnação do MP e da coligação do empresário Neilson Cavalcante, candidato a prefeito do município, se deu por conta de um recurso de reconsideração impetrado por Romeiro  no Tribunal de Contas da União, julgado pelo órgão em março de 2009, que conheceu a ação, mas no mérito teve o provimento negado, mantendo a decisão do acórdão 2.638/2008, que julgou irregulares suas contas e ainda o multou o ex-prefeito em R$ 50 mil.

O recurso  tinha como relator Marcos Vinícius Vilaça, e se referia a tomada de contas especial de Romeiro, instaurado em decorrência do não-cumprimento do convênio 34/2002, celebrado entre a Secretaria de Coordenação da Amazônia e o município, para o projeto de “resíduos sólidos e saneamento ambiental”
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: presidente figueriedo, romeiro mendonça, Política

+ Política