Compartilhe este texto

Moradores do São José I pedem o programa 1 Computador por Aluno

Por Portal Do Holanda

15/09/2012 15h05 — em




Cumprindo mais um compromisso da agenda de campanha, os candidatos Serafim Corrêa e Marcelo Ramos, pela Coligação Agora Somos Nós e o Povo, dos partidos PSB e PSOL, realizaram na manhã deste sábado, uma bonita caminhada no bairro de São José I, Zona Leste de Manaus.

Os moradores do bairro, além de manifestarem carinho e apoio aos candidatos, também pediram a volta da Domingueira e da Integração Temporal, mas principalmente a implantação do Programa Um Computador por Aluno, como é o caso da dona de casa, Leila Vilhena, 47, que acredita que o Programa é uma forma de trazer a evolução na educação. "Eu estou ansiosa pelo Programa Um Computador por Aluno, porque sei que meus filhos e netos terão acesso a informática e ao mundo globalizado, assim como acredito que seja a evolução da educação. E o que o Serafim promete ele cumpre, por isso, precisamos dele de volta e vamos conseguindo cada dia mais votos para ele", declarou sua paixão a dona de casa.

A empresária Carmelita da Costa, 55,  diz que os programas Mãe Manauara e Um Computador Por Aluno são muito bons e vão funcionar direitinho, porque Serafim já foi prefeito e fez muita coisa em pouco tempo. Segundo ela, o programa Um Computador por Aluno, vai dar oportunidade às crianças que os pais não tem condições de comprar um computador e isso vai estimular mais ainda o gosto pela educação. "O Sarafa é nosso candidato, porque ele é um homem honesto, luta pela educação, como esse programa que vai possibilitar as pessoas que não tem condições de terem um computador, o que vai integrar essa família a comunicação", disse a empresaria.

Quem também demonstrou sua confiança e paixão por Serafim, foi a cabeleireira, Sonia Pereira Rodrigues, 59. De acordo com ela, todos os políticos que já passaram em frente a sua casa, ela sempre fecha a porta, porque não acredita nas promessas deles, mas quando soube que era o Serafim passando fez questão de deixar o que estava fazendo e correu para abrir a porta e dar um abraço nele. Sonia declarou ainda que Serafim foi o único prefeito que trabalhou de verdade pelo povo, quando colocou a Domingueira, a Integração Temporal, melhorou a questão do transporte e água na Zona Leste e por isso, seu voto e de toda sua família é dele. "Eu tenho Fé em Deus que ele vai ganhar. Todas as propostas dele são boas e tenho certeza que ele vai implantá-las porque o que ele fala ele cumpre", assegurou a cabeleireira.

A autônoma Conceição Bezerra, 40 afirmou que toda sua família também é Sarafa e frisou que não vê a hora de ver o Programa Um Computador por Aluno em vigor, assim como está ansiosa pela volta da Domingueira, da Integração Temporal e da Casinha da Família, ela afirmou ainda que quando Serafim voltar vai dar um jeito na educação, pois o atual prefeito fechou a Escola Municipal Pequeno Príncipe e até agora não fez nada e as crianças estão há dois anos sem estudar. "Quando Serafim foi prefeito, ele valorizou a educação, as crianças tinham merenda escolar, material e fardamento, hoje não tem nem escola quanto mais o resto, por isso, é preciso que ele volte e valorize novamente a educação na cidade", indagou Bezerra.

Serafim e Marcelo Ramos agradeceram cada manifestação de carinho, respeito e apoio e firmaram o compromisso de que a educação será tão valorizada quanto foi na gestão passada. O candidato lamentou ao passar em frente a uma escola municipal e ver o prédio no chão e passar em frente a outra no mesmo bairro, e ver a placa de reforma que nunca terminou e as crianças e jovens fora das salas de aula. "Isso é um absurdo, no mesmo bairro passamos por duas escolas, uma está destruída e a outra fechada. Isso significa que o atual prefeito é contra a educação, e ele está com dois candidatos nessa eleição", declarou Marcelo Ramos.

Sarafa finalizou afirmando que são essas declarações de apoio que o fazem seguir em frente, de cabeça erguida e com a certeza de que no dia 7 de outubro conseguirá a primeira vitória e no dia 28 a vitória final. "Vamos continuar em frente sem baixar a cabeça, enfrentando essas máquinas, com a certeza de que no dia 7 de outubro vamos passar par o 2º turno e no dia 28 chegaremos à vitória", declarou Serafim.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: debate eleições 2012, Manaus, Serafim Correa, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+