Compartilhe este texto

Missão do Bird analisa projeto no Alto Solimões

Por Portal Do Holanda

19/10/2012 17h56 — em
Manaus




Um grupo de técnicos do Banco Mundial (Bird) está no interior do Estado para avaliar as ações do Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas (Proderam), executado pelo Governo do Estado, na região do Alto Solimões, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama). O grupo que compõe a missão do Bird, acompanhado da coordenação do Projeto, partiu para o Alto Solimões na última terça-feira (16) e retorna no domingo (21).


O objetivo da Missão, de acordo com Laércio Cavalcante, coordenador do projeto, é uma visita técnica para averiguação das atividades em execução no Alto Solimões, os impactos positivos ocorridos e o andamento das obras. “Este procedimento ocorre pelo menos três vezes por ano. Dessa visita, é elaborado um documento pelo gerente geral do Bird, Laurent Debroux, com base nos relatos dos técnicos do banco para cada área - saneamento, saúde e desenvolvimento.


Sob coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), o Proderam vem agindo por meio de ações integradas de saneamento, saúde e desenvolvimento sustentável para os municípios.


Somente na área de saneamento, o Proderam está proporcionando a ampliação do sistema de abastecimento que levará água potável para toda a região. Na área de saúde, estão sendo feitas reformas e ampliações das unidades de saúde dos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga. E para promover o desenvolvimento sustentável, gerando renda para a região, o Proderam atua numa série de subprojetos voltados à agregação de valor das cadeias produtivas locais, como a meliponicultura, piscicultura, beneficiamento da castanha, entre outras ações.


A Misão do Bird está composta pelos seguintes técnicos: Laurent Debroux, gerente geral do projeto, Agnes Veloso, gerente da área ambiental, Mariana Grosclaude, Ezau Pontes, gerente para área de saúde, Jean Martin Brault, especialista em saneamento.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus