Compartilhe este texto

Ministro se compromete ajudar familias de áreas alagadas em Manaus, Iranduba e Itacoatiara

Por Portal Do Holanda

24/05/2012 20h51 — em
Amazonas



O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse  que vai mobilizar seu ministério e outros setores do governo para retirar as  cinco mil famílias de áreas alagadas, atingidas pela enchente em Manaus, Itacoatiara e Iranduba. A declaração do ministro foi feita durante audiência em seu gabinete com a deputada Rebecca Garcia (PP).


Da  audiência da deputada   com o ministro participou a  secretária de Infraestrutura do Amazonas, Waldívia Alencar, que apresentou um estudo sobre os aspectos naturais do Estado e sobre as áreas mais atingidas pela enchente.

A reunião deu sequência a um encontro realizado na semana passada, quando a deputada solicitou a adoção de medidas para socorrer quem perdeu seus imóveis com a enchente. O ministro adiantou  que vai conversar com outros setores do governo.

“Foi uma reunião positiva.  Aguinaldo Ribeiro afirmou que vai encontrar uma forma de retirar mais de cinco mil famílias das áreas alagadas ou que estão vivendo em situação de risco. Serão beneficiadas famílias de Manaus, Iranduba e Itacoatiara”, comentou.

A deputada informou ainda que será realizada uma reunião terça-feira (29), no Ministério das Cidades, para tratar do assunto com o governador Omar Aziz e outros secretários estaduais. “Essa ação que estou intermediando com o ministro das Cidades também atende a um pedido do governador Omar Aziz. É um plano emergencial para atender essas famílias o mais rápido possível”, declarou.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas