Ministro pede que Omar se manifeste em relação a pedido de Forças Federais para Coari

Por

13/08/2012 11h13 — em Amazonas

O pedido de força federal para o município de Coari, deferido pelo TRE-Am, encontrou uma barreira no Tribunal Superior Eleitoral. O ministro Arnaldo Versiani  (foto), relator da matéria, determinou em despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Eletrônico do TSE que o governador do Amazonas,  Omar Aziz, se manifeste.

O ministro quer saber do governador sobre a possibilidade de garantia da lei e da ordem apenas com as forças locais, se referindo a Polícia Militar. Versiani afirma ainda em seu despacho que a sua manifestação homenageia o princípio federativo.

Para conseguir o aval do TSE,   a Corte Regional alegou que o município tem campanhas acirradas, que sempre houve violência envolvendo candidatos e seus canos eleitorais.  Argumentou ainda o isolamento geográfico impossibilitando o deslocamento de força policial para o atendimento de urgência . Mas isso  não convenceu Arnaldo Versiani, que quer primeiro ouvir o governador do estado.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas