Compartilhe este texto

Ministro Gilmar Mendes em Manaus

Por Portal Do Holanda

26/05/2012 7h47 — em
Amazonas



O ministro do STF, Gilmar Mendes,estará em Manaus nesta segunda-feira
 para  uma palestra  na Escola da Magistratura do Amazonas. Conhecido por ter liderado várias decisões importantes da Justiça brasileira nos últimos anos, ele alará sobre "Direitos Políticos e a Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal" e fará o lançamento do seu último livro "Estado de Direito e Jurisdição Constitucional".
 



Promovido em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP, o evento terá início às 19 horas, no auditório da ESMAM, localizado no Fórum Ministro Henoch Reis (Av. Paraíba, S/N, São Francisco - térreo). Na sequência da palestra, o ministro fará uma sessão de autógrafos do seu livro "Estado de Direito e Jurisdição Constitucional", publicado pela Editora Saraiva.


A obra reúne as mais relevantes decisões do ministro em seus primeiros nove anos de atuação na Suprema Corte, entre 2002 e 2010, abordando uma diversidade de assuntos, relacionados a direitos fundamentais, direitos políticos, sistemas eleitorais, controle de constitucionalidade, administração pública e funções essenciais à justiça, podendo-se destacar as decisões de maior repercussão no cenário nacional, como os casos Cesare Battisti, demarcação de terras indígenas Raposa Serra do Sol, Lei da Ficha Limpa, pesquisa científica com células-tronco etc.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas