Siga o Portal do Holanda

Justiça & Direito

Ministro chama de marginais politicos do mensalão

Publicado

em

Por




Publicado originalmente em http://deolhonomensalao.wordpress.com

O voto do ministro Celso Mello nesta segunda-feira pode ser lido e interpretado de diversas maneiras. Uma delas pode ser como tomada de posição da maioria do Supremo com relação às acusações de que o processo do mensalão está sendo um “julgamento de exceção”.

Com sua celebrada cultura, profundo domínio da doutrina jurídica e perspicácia julgadora, assentados em longos anos no exercício, o ministro Celso de Melo é uma voz respeitada e admirada no mundo jurídico e na sociedade. O seu voto teve repercussão imediata nas redes sociais e tem sido realçado pela imprensa dedicada à cobertura do julgamento.

Celso Mello definiu como marginais do poder os parlamentares e demais políticos corruptos, imputando-lhes “ações moralmente inescrupulosas, de um projeto criminoso por eles concebido e executado num verdadeiro assalto à administração pública, com graves e irreversíveis danos”.

Assinalou que esses marginais manipularam o “processo democrático”, macularam o “espírito republicano”, ameaçaram a “paz social” e privaram o cidadão comum de serviços essenciais, devendo portanto ser punidos com o “o peso e o rigor das leis desta República”.

O recado – ou melhor, o aviso – está dado às forças políticas que atuam para desqualificar o tribunal, em mais uma tentativa de fazer valer a impunidade.

 

 

NULL

+ Justiça & Direito

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.