Compartilhe este texto

Militares são presos por extorsão e sequestro

Por Portal Do Holanda

19/04/2012 0h00 — em
Amazonas



A Delegacia do 5º. Distrito Integrado de Polícia (DIP) flagranteou  o soldado da Polícia Militar Moisés Arão de Lima Serrulha,  o soldado Paulo Henrique da Silva e o 3º. Sargento Quintino Duarte   pelo crime de extorsão mediante sequestro. Eles foram presos em via pública, na Avenida Brasil, próximo a Maternidade Moura Tapajós, bairro Compensa, Zona Oeste.


De acordo com a titular do 5º. DIP, Vanessa Pereira, a prisão ocorreu após uma denúncia feita ontem à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, informando que cinco homens, sendo três policiais militares haviam sequestrado Sena Oliveira da Silva, 64, Raimundo Batista da Silva Filho, sua esposa Jussara Alencar Silva e que cobraram R$ 15 mil para liberar a família. O fato ocorreu na residência de Sena, na Estrada da Ponta Negra, bairro Santo Agostinho.

 

Em depoimento as vítimas informaram que os acusados invadiram a casa a procura de Francisco Nunes Maia Neto, solto há um mês do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de droga. Quando informados que Francisco não estava levaram Sena, Raimundo e Jussara, deixando apenas o cadeirante Cleomar Oliveira, filho de Sena e irmão de Francisco e Raimundo. Cleomar entrou em contato com a ex-companheira de Francisco, Adriana da Silva, que acionou um advogado que entrou em contato com a Corregedoria Geral de Polícia. Adriana foi orientada pelos corregedores que marcasse um local para entregar o dinheiro e informasse que tinha conseguido apenas R$ 4 mil. O local marcado foi na Avenida Brasil, em frente à Maternidade Moura Tapajós, onde ocorreu a prisão. Foi apreendido um Corsa Cinza, placa JWI-3899, segundo Paulo Henrique pertence a sua esposa, usado pelo acusados no momento do pagamento do resgate.

          

Moisés Arão, Paulo Henrique e Quintino eram lotados na 8ª. Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e faziam parte da mesma equipe, se conheciam há dez anos.  Eles foram flagranteados por extorsão mediante sequestro, foram encaminhados ao Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, Zona Sul.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas