Compartilhe este texto

Mesmo sem conclusão do ensino médio, aprovados em vestibular podem ingressar em Universidade

Por Portal Do Holanda

09/10/2012 8h11 — em
Amazonas



 Lucas Costa Zaranza e Lucas Galiza de Queiroz, que passaram no vestibular da UEA sem terem concluído o Ensino Médio, ganharam o direito de ingressar na Universidade. A decisão é das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas. 


A decisão das Câmaras Reunidas  confirmou o mandado de segurança concedido dia 27 de fevereiro deste ano pelo juiz Ernesto Anselmo Queiroz Chixaro, da 1ª Vara da Fazenda Publica Estadual, que determinou que a matrícula fosse feita em 24 horas, na condição de que os alunos apresentassem até 31 de julho de 2012, perante à Vara e à UEA, o Diploma de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar emitido pelo Colégio Militar de Manaus para efetivação da matrícula definitiva.

A UEA entrou com recurso para que a liminar fosse revogada, mas não obteve êxito.

Outra estudante,  Lia dos Santos Costa, que havia sido beneficiada pela liminar e ingressou no curso de direito diurno, não foi beneficiada com a decisão, por não ter apresentado o Certificado de Conclusão de Ensino Médio dentro do prazo estabelecido pelo juiz, conforme consulta feita pela relatora ao Sistema de Automação Judiciária de 1º Grau.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, colegio militar, ensino médio, UEA, Amazonas, Justiça & Direito

+ Amazonas