Mesmo sem conclusão do ensino médio, aprovados em vestibular podem ingressar em Universidade
Lucas Costa Zaranza e Lucas Galiza de Queiroz, que passaram no vestibular da UEA sem terem concluído o Ensino Médio, ganharam o direito de ingressar na Universidade. A decisão é das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas.
A decisão das Câmaras Reunidas confirmou o mandado de segurança concedido dia 27 de fevereiro deste ano pelo juiz Ernesto Anselmo Queiroz Chixaro, da 1ª Vara da Fazenda Publica Estadual, que determinou que a matrícula fosse feita em 24 horas, na condição de que os alunos apresentassem até 31 de julho de 2012, perante à Vara e à UEA, o Diploma de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar emitido pelo Colégio Militar de Manaus para efetivação da matrícula definitiva.
A UEA entrou com recurso para que a liminar fosse revogada, mas não obteve êxito.
Outra estudante, Lia dos Santos Costa, que havia sido beneficiada pela liminar e ingressou no curso de direito diurno, não foi beneficiada com a decisão, por não ter apresentado o Certificado de Conclusão de Ensino Médio dentro do prazo estabelecido pelo juiz, conforme consulta feita pela relatora ao Sistema de Automação Judiciária de 1º Grau.

ASSUNTOS: Amazonas, colegio militar, ensino médio, UEA, Amazonas, Justiça & Direito