Mesmo sem conclusão do ensino médio, aprovados em vestibular podem ingressar em Universidade
Por
09/10/2012 8h11 — em Amazonas
Lucas Costa Zaranza e Lucas Galiza de Queiroz, que passaram no vestibular da UEA sem terem concluído o Ensino Médio, ganharam o direito de ingressar na Universidade. A decisão é das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas.
A decisão das Câmaras Reunidas confirmou o mandado de segurança concedido dia 27 de fevereiro deste ano pelo juiz Ernesto Anselmo Queiroz Chixaro, da 1ª Vara da Fazenda Publica Estadual, que determinou que a matrícula fosse feita em 24 horas, na condição de que os alunos apresentassem até 31 de julho de 2012, perante à Vara e à UEA, o Diploma de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar emitido pelo Colégio Militar de Manaus para efetivação da matrícula definitiva.
A UEA entrou com recurso para que a liminar fosse revogada, mas não obteve êxito.
Outra estudante, Lia dos Santos Costa, que havia sido beneficiada pela liminar e ingressou no curso de direito diurno, não foi beneficiada com a decisão, por não ter apresentado o Certificado de Conclusão de Ensino Médio dentro do prazo estabelecido pelo juiz, conforme consulta feita pela relatora ao Sistema de Automação Judiciária de 1º Grau.


CPI da Covid mira Bolsonaro, que manda PGR enquadrar governador do Amazonas
