Mesmo cassado, Sabino permanece na Câmara

Por

27/02/2012 20h42 — em Amazonas


O deputado Sabino Castelo Branco (PTB), cassado nesta segunda-feira,  permanecerá  ocupando a vaga na Câmara dos Deputados   até que os embargos de declaração ( que deverá interpor nas próximas horas) sejam apreciados pela Tribunal  Regional Eleitoral. Embargos  são recursos   pelos quais a parte interessada em  um processo judicial pede ao tribunal para que reveja a decisão proferida.
 


Depois de julgados os embargos, Sabino só permanecerá no cargo caso consiga um efeito suspensivo dado pela presidente do TRE, desembargadora Maria das Graças de Figueiredo, antes do recurso especial subir ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O vereador Reizo Castelo Branco fica inelegível por oito anos, mas poderá  disputar a eleição deste ano caso reverta a decisão desta segunda-feira . Reizo não foi cassado porque embora fosse parte de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), não era candidato em 2010, mas seu pai.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas