Meio milhão de reais em drogas apreendido no Amazonas
A operação Tróia, desenvolvida por policiais civis da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes, em parceria com o Departamento de Polícia Metropolitana, desarticulou uma organização criminosa de tráfico de drogas no Amazonas.
Carlos Alberto Lago Marques, Ricardo Tavares dos Santos, Cleuciane de Oliveira Monteiro, Suzilane da Graça Costa, Iara Cristina Martins Machado, 34, Kamila de Souza Assunção, e sua irmã, uma adolescente de 17 anos foram presos transportando aproximadamente 200 kg de drogas. Foram 79 tabletes médios e 134 tabletes grandes. Toda a droga está estimada em meio milhão de reais. Os suspeitos são acusados de participação em uma quadrilha interestadual, com base no Mato Grosso.
O material foi interceptado pelos investigadores no município de Nova Olinda do Norte, no momento em que era transportada pelos acusados, para serem distribuídas e vendidas em Manaus. Carlos Alberto, de acordo com os policiais, era o responsável por monitorar o trabalho de transporte, feito pelas “mulas”.
A apreensão foi o resultado de três meses de investigação da Polícia Civil. O diretor do Departamento de Polícia Metropolitano, Emerson Negreiros, relata que a droga possuía uma rota que passava pelo Paraguai, Campo Grande (MT), Humaitá, Manicoré e Nova Olinda do Norte, até chegar a Manaus. O diretor ainda afirma que a preferência da comercialização da droga no Estado do Amazonas se deve
ASSUNTOS: Manaus