Compartilhe este texto

Megaoperação da Polícia do Amazonas prende 17 acusados de traficar drogas

Por Portal Do Holanda

01/11/2012 19h41 — em
Amazonas



Após quatro meses de investigações, 150 homens da Polícia Civil do Amazonas desencadearam a Operação Refrigerar e cumpriram, na manhã desta quinta-feira 28 mandados entre busca e apreensão e prisão, além da apreensão de três adolescentes e o fechamento de um laboratório de entorpecentes na zona sul de Manaus. As investigações constataram que parte da organização criminosa era orquestrada por detentos do sistema prisional.
 



A operação, que faz parte das determinações do governador Omar Aziz de intensificar as ações de segurança, foi um trabalho desenvolvido por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O cumprimento dos mandados teve o apoio do grupo Força Especial de Repressão e Assalto (Fera), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegacias Seccionais e a participação do delegado Emerson Negreiros, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).


A quadrilha agia por meio de três funcionários de uma empresa de refrigeração, que prestavam serviço especializado de manutenção de ar condicionados nas residências. Os três funcionários observavam a rotina das famílias, os pertences de valor, o padrão de vida dos clientes e repassavam a informação aos outros membros da quadrilha, que realizavam os assaltos às residências, segundo informou o coordenador da operação Sandro Sarkis, diretor do DRCO.

 
Foram presos Janderson Patrik de Oliveira Teixeira, Kefeson de Oliveira Teixeira, Otacílio Oliveira Teixeira, 33, Leandro dos Santos Souza, 29, Elileide Carneiro da Costa, 29, Gabriel Lima Maciel da Silva, Kellen Cordeiro da Silva, 30, Leomar Cordeiro de Melo, 20, Bráulio Junio Correia Reis, Frank das Chagas Macedo, e André Uchoa Cardoso.

 
Entorpecentes – Em uma casa, localizada na rua Santa Clara, nº 6, bairro Aleixo, os investigadores encontraram um laboratório para o refino da droga, onde foram apreendidos 800 trouxinhas de maconha, prontas para a comercialização; duas balanças de precisão; aproximadamente dez quilos de maconha prensada; e materiais para o refino da droga.

 
Por volta do meio dia, em uma casa localizada no bairro Vila da Prata, outras seis pessoas foram presas em flagrante. Os investigadores foram cumprir um mandado de prisão e busca e apreensão contra Carina Dantas da Silva, 23, quando surpreenderam o grupo com drogas.


Também foram presos acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico Thiago Henrique Apolinário de Souza, Rafael da Silva Mourão, Victor Bruno Silva de Oliveira, Thiago Silva de Souza e Lucas André Alves de Lima, que estavam de posse de 300g de cocaína. A droga foi apreendida e os acusados serão recolhidos à Cadeia Pública na manhã desta sexta feira, 2 de novembro.

 
O delegado geral da Polícia Civil, Josué Rocha, destacou que as ações de investigação de crimes dessa natureza serão intensificadas. “Essa operação mostra o empenho dos nossos policiais e confirma que a instituição está em um novo momento, intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas”.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas