Compartilhe este texto

Medicamento desviado do Amazonas para o Pará

Por Portal Do Holanda

25/05/2012 8h17 — em
Amazonas



Manaus ( Portal do Holanda) - Uma ação  do 43° Distrito Integrado de Polícia de Nhamundá,  na tarde da última terça-feira,  resultou na apreensão de um carregamento de medicamentos e material cirúrgico que estava  sendo desviado  da Unidade Mista Hospitalar Coronel Pedro Macedo. A carga, com mais de 250 itens, se encontrava na embarcação Miss Laura, que seguia rumo ao município de Terra Santa, no Pará, onde seria descarregada.


Fontes do Portal do Holanda informaram por telefone que o secretário municipal de saúde de Terra Santa, Natanael Oliveira, que estava na embarcação, foi detido pelos policiais e levado a delegacia de Nhamundá, para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, Natanael disse que a carga teria sido doada  pela diretora do hospital, enfermeira Viviane Gonçalves.

A carga apreendida  foi embarcada no Miss Laura, que estava ancorada no porto de Nhamundá, no decorrer do dia 22, e a polícia chegou ao barco que já navegava nas águas do rio Amazonas depois de uma denúncia anônima.


Por telefone, a reportagem do Portal do Holanda conversou com o prefeito do município, Mário Paulain.  Ele disse que a carga pertencia a Unidade Mista, que tem como diretora uma funcionária da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), que não é ligada ao município.

De acordo com ele, já comunicou o fato ao secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, que deverá tomar as providências   para saber por que a diretora do hospital fez a doação de uma enorme carga de medicamentos e material cirúrgico do município amazonense ao de Terra Santa, no Pará.

A reportagem do Portal, tentou falar com o secretário Wilson Alecrim, para saber a respeito do desvio da carga de medicamentos apreendido pela polícia, mas o celular de número 999x-13x0, da assessoria de comunicação estava fora da área de cobertura.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, medicamentos, Pará. nhamundã, Amazonas

+ Amazonas