Siga o Portal do Holanda

Amazonas

MEC encaminha à PF caso de internautas que publicaram boato sobre Enem

Publicado

em

Por

O Ministério da Educação encaminhou à Polícia Federal os nomes dos candidatos que publicaram uma informação falsa nas redes sociais de que as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teriam sido canceladas. O primeiro dia de prova aconteceu neste sábado (3).


Outro problema verificado foi que alguns estudantes entraram com celular nos locais de prova do Enem, fotografaram os cartões das provas e postaram em páginas de redes sociais. A assessoria do ministério informou que o episódio ocorreu em vários locais. O consórcio responsável pela elaboração das provas desclassificou os estudantes responsáveis pela irregularidade.

 
A prova teve início, às 13h deste sábado (3).  Neste primeiro dia, os alunos foram testados nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias — história, geografia, filosofia e sociologia —, e ciências da natureza e suas tecnologias — química, física e biologia. A prova tem duração de quatro horas e 30 minutos.

Fonte:  Agência Brasil

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.