Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Manaus tem as piores faculdades do País

Publicado

em

Por

O Amazonas ficou de fora do ranking das 27 instituições de ensino superior com melhores notas no Índice Geral de Cursos (IGC), um dos indicadores de qualidade do ensino superior no país. Embora algumas faculdades tenham melhorado o desempenho, obtiveram notas ainda consideradas insuficientes.

A Pior nota em 2011 foi obtida pela Faculdade Boas Novas, que obteve índice 1. O conceito 2, obtido pela Ulbra, Ciesa, IEAS, Materdei e Táhirih são consideradas ruins. O Mec diz que elas não fizerma o dever de casa.

Veja Também

A nota do IGC varia de 1 a 5 e é obtida com base na média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (que leva em conta o rendimento dos alunos no ENADE, infraestrutura e qualidade do corpo docente) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes) obtidos por cada instituição.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.