Compartilhe este texto

Manaus tem as piores faculdades do País

Por Portal Do Holanda

10/12/2012 14h54 — em
Amazonas



O Amazonas ficou de fora do ranking das 27 instituições de ensino superior com melhores notas no Índice Geral de Cursos (IGC), um dos indicadores de qualidade do ensino superior no país. Embora algumas faculdades tenham melhorado o desempenho, obtiveram notas ainda consideradas insuficientes.

A Pior nota em 2011 foi obtida pela Faculdade Boas Novas, que obteve índice 1. O conceito 2, obtido pela Ulbra, Ciesa, IEAS, Materdei e Táhirih são consideradas ruins. O Mec diz que elas não fizerma o dever de casa.

A nota do IGC varia de 1 a 5 e é obtida com base na média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (que leva em conta o rendimento dos alunos no ENADE, infraestrutura e qualidade do corpo docente) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes) obtidos por cada instituição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas