Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais de 340 presos provisórios têm direito a votar

Publicado

em

Por

Detentos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDP), bem como das unidades prisionais dos municípios de Parintins, Tefé, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Coari, Tabatinga e Maués, também terão a oportunidade de participar do pleito de 2012.


Cerca de 347 internos  estão aptos a votar, entre homens e mulheres, neste domingo. Funcionários do Tribunal Regional Eleitoral trabalharão junto com os servidores da Secretaria de Justiça  nas sessões eleitorais montadas dentro das unidades.

Voto do preso

A Constituição Federal de 1988 garante o direito de todo cidadão de escolher seus representantes políticos por meio do voto. O voto do preso provisório não é novidade no Brasil e, em alguns estados, como no Amazonas, os estabelecimentos penais já proporcionam a votação desde 2002.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.