Lisboa reassume vaga dia 28

Lisboa reassume vaga dia 28

Por

26/06/2012 9h33 — em Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas   recebeu o Ofício  do Tribunal Regional Eleitoral informando de decisão que determina  o retorno do ex-deputado estadual Wilson Lisboa (PCdoB) ao cargo. A informação foi divulgada pelo presidente Ricardo Nicolau (PSD).

Com a recondução de Lisboa, o deputado José Lôbo (PCdoB) volta à vaga de 1º suplente do partido. Os atos de afastamento e convocação dos parlamentares serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo. A posse poderá ocorrer até a próxima quinta-feira, 28. 

 “Recebemos o comunicado do TRE sobre a liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli reintegrando o deputado Lisboa. Vamos cumprir de forma imediata e reunir a Mesa Diretora para que tome ciência”, informou o presidente. 

Até que Lisboa reassuma a cadeira na Aleam, as deliberações ficam interrompidas por conta dos termos da Constituição Federal que proíbem o funcionamento de Casas Legislativas com quadro inferior a 24 deputados. “Voltaremos à normalidade tão logo esses ritos sejam consumados”, disse Nicolau. 

NULL

+ Amazonas