Compartilhe este texto

Lauria pode ter que pagar multa por contrato irregular . Leia parecer na íntegra

Por Portal Do Holanda

17/05/2011 12h34 — em
Amazonas



Em parecer do Ministério Público de Contas assinado pela procuradora Evelyn Freire de Carvalho Langaro Pareja,é pedida a ilegalidade de cinco contratos firmados pela Secretaria de Justiça e uma empresa especializada em administrar estabelecimentos prisionais.




De acordo com ela, terceirização de mão de obra é ilegal e no caso de administração dos presídios é atividade exclusiva do estado.


No parecer Evelyn Pareja  afirma que a dispensa de licitação por suposta situação emergencial também é irregular e opina pela ilegalidade dos contratos firmados em 2006, 2008, 2009 e dois em 2010. Ela opina também que seja aplicada multa ao gestor, no caso o secretário de Justiça, Lélio Lauria.


Os autos já estão desde o último dia 6 nas mãos do relator da matéria o auditor do Tribunal de Contas, Alípio Reis Firmo Filho, que irá de manifestar se acompanha ou não o parecer da procuradora.
NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas