Laudo sobre Ponta negra sai em 30 dias
Técnicos do Serviço Geológico do Brasil – CPRM começaram nesta quarta-feira (07) a fazer uma avaliação das condições reais da Ponta Negra. Eles vão medir a profundidade do rio nas imediações da praia (batimetria) e também fazer um estudo sobre a compactuação do solo na área onde foi feito o aterro para criar a praia artificial. O laudo deverá está pronto em 30 dias.
O anúncio foi feito pelo vereador Waldemir José (PT) que por intermédio da Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Manaus – CMM solicitou o laudo técnico. O objetivo é encontrar uma explicação para o aumento do número de mortes por afogamento na Ponta Negra, depois da reforma feita pela Prefeitura. Foi feito um aterro para aumentar a área de praia.
O vereador disse, ainda, que também será preciso fazer um estudo técnico sobre a movimentação da água o rio Negro nas proximidades da Ponta Negra. Esse estudo irá permitir averiguar se parte da areia e do barro usados no aterro foram deslocadas para outra parte pela correnteza do rio. “Isso futuramente pode representar perigo para a navegação”, destacou Waldemir José.
Veja também

ASSUNTOS: Manaus, ponta negra