Siga o Portal do Holanda

Laudo sobre Ponta negra sai em 30 dias

Publicado

em

Por

Técnicos do Serviço Geológico do Brasil – CPRM começaram nesta quarta-feira (07) a fazer uma avaliação das condições reais da Ponta Negra. Eles vão medir a profundidade do rio nas imediações da praia (batimetria) e também fazer um estudo sobre a compactuação do solo na área onde foi feito o aterro para criar a praia artificial. O laudo deverá está pronto em 30 dias.


O anúncio foi feito pelo vereador Waldemir José (PT) que por intermédio da Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Manaus – CMM solicitou o laudo técnico. O objetivo é encontrar uma explicação para o aumento do número de mortes por afogamento na Ponta Negra, depois da reforma feita pela Prefeitura. Foi feito um aterro para aumentar a área de praia.

O vereador disse, ainda, que também será preciso fazer um estudo técnico sobre a movimentação da água o rio Negro nas proximidades da Ponta Negra. Esse estudo irá permitir averiguar se parte da areia e do barro usados no aterro foram deslocadas para outra parte pela correnteza do rio. “Isso futuramente pode representar perigo para a navegação”, destacou Waldemir José.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.