Compartilhe este texto

Kaiser não paga tributos e se enrola com a Fazenda do Am

Por Portal Do Holanda

06/12/2012 8h04 — em
Amazonas



Manaus - A Cervejaria Kaiser conseguiu a liberação do trânsito fiscal eletrônico das mercadorias (cervejas) que estavam retidas na transportadora pela Secretaria de Fazenda. A medida foi adotada peo juiz Marco Antonio Pinto da Costa, 1ª Vara da Dívida Ativa Estadual.  Mas Cervejaria não teve êxito no pedido para que a Secretaria de Fazenda deixasse de reter e proceder o desembaraço das mercadorias ainda em trânsito para o Estado do Amazonas.

Ao liberar a mercadoria retida, o juiz  diz que “as restrições administrativas com o intuito de coagir o contribuinte ao recolhimento de impostos ou a cumprimento de eventual obrigação tributária decorrente de sua atividade empresarial ferem princípios constitucionais”.

A sua sentença, o magistrado diz ainda que entre “as restrições abusivas está a negativa da autoridade impetrada (Sefaz) em liberar mercadorias”.Marco Antonio afirma ser “injustificável a mantença de tais mercadorias em poder da transportadora até que sobrevenha o pagamento do tributo”.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Amazonas, cerveja, kaiser, Manaus, sefaz, tributos, Amazonas

    + Amazonas