Compartilhe este texto

Justiça federal recebe denúncia contra 11 acusados de tráfico

Por Portal Do Holanda

14/09/2012 6h09 — em
Amazonas



O juiz Roberto Luís Luchi Demo, da 1ª Vara Federal de Tabatinga, recebeu denúncia contra 11 acusados de tráfico de drogas, entre eles o parintinense Herbert Bastos Andrade(foto), e os irmãos Jair Ardela Michhue e  Wilder Ardela, o “Rick”, integrantes de uma  quadrilha que atua na tríplice fronteira (Brasil, Peru e Colômbia).


De acordo com a PF, Jair Michhue  é responsável por diversas mortes de traficantes rivais. Ele é apontado também como mandante das mortes dos policiais federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga, fato ocorrido em novembro de 2010, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas próximo a Codajás, no rio Solimões (240 km a oeste de Manaus). 

Contra o comandante da quadrilha de narcotraficantes pesa ainda a acusação de ter  comandado em 2008 a execução do policial federal peruano Edgar Chang Montesino, em Tabatinga.

Parintinense na quadrilha


Na quadrilha de narcotraficantes  comandada pelos irmãos  Ardela, está o parintinense Herbert Bastos Andrade, condenado em setembro do ano passado pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso Tráfico de Entorpecentes, a 12 anos de prisão, por tráfico de drogas.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Roberto Luís Luchi Demo, tráfico, tríplice fronteira, Amazonas, Justiça & Direito

+ Amazonas