Justiça federal recebe denúncia contra 11 acusados de tráfico
O juiz Roberto Luís Luchi Demo, da 1ª Vara Federal de Tabatinga, recebeu denúncia contra 11 acusados de tráfico de drogas, entre eles o parintinense Herbert Bastos Andrade(foto), e os irmãos Jair Ardela Michhue e Wilder Ardela, o “Rick”, integrantes de uma quadrilha que atua na tríplice fronteira (Brasil, Peru e Colômbia).
De acordo com a PF, Jair Michhue é responsável por diversas mortes de traficantes rivais. Ele é apontado também como mandante das mortes dos policiais federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga, fato ocorrido em novembro de 2010, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas próximo a Codajás, no rio Solimões (240 km a oeste de Manaus).
Contra o comandante da quadrilha de narcotraficantes pesa ainda a acusação de ter comandado em 2008 a execução do policial federal peruano Edgar Chang Montesino, em Tabatinga.
Parintinense na quadrilha
Na quadrilha de narcotraficantes comandada pelos irmãos Ardela, está o parintinense Herbert Bastos Andrade, condenado em setembro do ano passado pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso Tráfico de Entorpecentes, a 12 anos de prisão, por tráfico de drogas.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Roberto Luís Luchi Demo, tráfico, tríplice fronteira, Amazonas, Justiça & Direito