Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Justiça federal recebe denúncia contra 11 acusados de tráfico

Publicado

em

Por

O juiz Roberto Luís Luchi Demo, da 1ª Vara Federal de Tabatinga, recebeu denúncia contra 11 acusados de tráfico de drogas, entre eles o parintinense Herbert Bastos Andrade(foto), e os irmãos Jair Ardela Michhue e  Wilder Ardela, o “Rick”, integrantes de uma  quadrilha que atua na tríplice fronteira (Brasil, Peru e Colômbia).


De acordo com a PF, Jair Michhue  é responsável por diversas mortes de traficantes rivais. Ele é apontado também como mandante das mortes dos policiais federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga, fato ocorrido em novembro de 2010, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas próximo a Codajás, no rio Solimões (240 km a oeste de Manaus). 

Contra o comandante da quadrilha de narcotraficantes pesa ainda a acusação de ter  comandado em 2008 a execução do policial federal peruano Edgar Chang Montesino, em Tabatinga.

Parintinense na quadrilha


Na quadrilha de narcotraficantes  comandada pelos irmãos  Ardela, está o parintinense Herbert Bastos Andrade, condenado em setembro do ano passado pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso Tráfico de Entorpecentes, a 12 anos de prisão, por tráfico de drogas.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.