Julgamento de desastre no Golfo do México levará anos

Por

26/02/2012 10h25 — em Mundo


 
 
AE - Agência Estado

O executivo-chefe da BP, Bob Dudley, disse que o julgamento pelo vazamento de petróleo no Golfo do México em 2010 pode levar anos. Em entrevista ao jornal britânico Sunday Telegraph, Dudley afirmou que a companhia está se preparando para um processo de vários anos, mas espera chegar a acordos com algumas das partes envolvidas, no caso que começa nesta segunda-feira, em Nova Orleans.

Dudley assumiu o controle da BP em 2012, após o ex-executivo-chefe Tony Hayward pedir demissão, em meio às críticas sobre como lidou com o vazamento. Segundo o novo chefe, a companhia está preparada para a possibilidade de que o processo se arraste até 2014. A BP já reservou US$ 40 bilhões para lidar com as multas e custos associados ao desastre. De acordo com o jornal, caso seja culpada por negligência, o que a BP nega, a companhia pode enfrentar multas bem acima desse montante de US$ 40 bilhões. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo