Juiza obriga Semed mobiliar escola

Por

27/09/2012 14h52 — em

Manaus - A  Secretaria Municipal de Educação (Semed) terá de providenciar o mobiliário da Escola Ana Mota Braga, localizada no conjunto São Sebastião, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus, que está sem aula por falta de carteiras.

A determinação é da juíza Rebeca Mendonça de Lima, do Juizado da Infância e Juventude, que atendeu solicitação da promotora Vânia Marinho, da 28ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, que moveu Ação Civil Pública, contra a Semed e a Prefeitura de Manaus.

A prefeitura terá de providenciar mobiliário suficiente no refeitório para atender todos os alunos nos intervalos das aulas e carteiras de tamanho adequado para as crianças das primeiras séries do ensino fundamental, para que possam apoiar os pés no chão.

A instituição atende alunos do 1º ao 9º ano e ficou nove meses sem aula devido a reformas, sem que tivesse sido alugado outro prédio para as aulas no períod

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+