Compartilhe este texto

Juiza ameaçada pede segurança ao TRE

Por Portal Do Holanda

30/09/2012 13h21 — em
Amazonas



Manacapuru(AM) -  Minutos após realizar diligência na orla de Manacapuru, a juíza da 6ª Zona Eleitoral do município, Rosália Guimarães, foi cercada por cinco homens da equipe de segurança do candidato Washington Régis (PMDB)


O ameaça ocorreu  por volta das 2 horas da madrugada deste domingo, 30, na Praça da Alimentação, onde a juíza e assesores se encontravam para um lanche.

Conforme Termo de Declaração constante no Auto de Prisão em Flagrante, diz a juíza que ao perceber a aproximação dos homens, idenficados como Samir, Marcelo, Edmilson, Doninaldo e Alexandre, o seu segurança, numa reação de defesa, sacou da arma na tentativa de intimidá-los.

"Mesquisa gritou para o bando que se afastasse  mas, ao contrário disto, os homens se aproximaram mais ainda e fecharam o certo em nossa direção", explica Rosália. "Atendendo as orientações de meu segurança, corri para dentro de uma lanchonete, onde permaneci até que não estivesse mais sob ameaça", ressaltou

Enquanto permaneceu de cócoras por mais de 15 minutos escondida atrás de um balcão da lanchonete, Rosália Guimarães conviveu com o terror. Em pânico, ela temia, segundo revelou, o início de um tiroteiro e mortos de ambos dois lados.

Mesmo nervosa, ela ainda consegui pedir apoio policial e um colete à prova de bala para sua proteção pessoal.

Depois de atendida pelo comando da Polícia Militar, Rosália ligou para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Flávio Pascarelli. Ainda  abalada, a juíza apenas chorava.

Como não podia falar, Ivamar, chefe do cartório, explicou todo o ocorrido a Pacarelli.

"O que aconreceu foi uma tentativa covarde e criminosa de intimidar a justiça eleitoral devido as diligências que venho realizando e que contrariam interesses de grupos muito poderosos no estado do Amazonas", condena Rosália, que fez questão de enfatizar que nada aconteceu com ela graças a coragem de seu segurança "que enfrentou sozinho um bando de malfeitores".


Rosália disse ainda que mesmo se sentido ameaçada não vai esmorecer na fiscalização que vem exercendo para coibir os ilícitos eleitorais.

Depois de sair do cativeiro, a juíza decretou a prisão dos cinco homens ligados a campanha de Régis.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: angelius figueira, juiza rosáĺia Guimarães, Manacapuru, washington régis, Eleições 2012 - Interior do Amazonas, Amazonas

+ Amazonas