Juiz ameaça retirar Facebook do ar em todo o País
O Facebook poderá poderá ser obrigado a ficar 24 horas fora do ar no Brasil, caso continue descumprindo decisão judicial de retirar página ofensiva a candidato a vereador de Santa Catarina . A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. O Facebook entrou com pedido de reconsideração.
Caso o juiz mantenha a decisão, Facebook ficará apenas com a informação em sua página principal de que está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. O juiz estipulou multa diária de R$ 50 mil pelol descumprimeto da medida.
O Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página "Reage Praia Mole". A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.
ASSUNTOS: eleiçoes 2012, Facebook, Justiça & Direito