Compartilhe este texto

Jovem Cidadão atende 98,3 mil estudantes no Amazonas

Por Portal Do Holanda

20/07/2012 15h24 — em
Manaus



Descobrir e desenvolver talentos na escola são apostas do Jovem Cidadão para afastar adolescentes do Amazonas da violência e de outras situações de risco social. Experiência de sucesso, o programa do Governo do Amazonas ganhou novo impulso  este ano, com a expansão das atividades no interior. Além de Manaus, 16 municípios já contam com as ações do Jovem Cidadão, alcançando 98,3 mil estudantes das escolas públicas estaduais.

 
Famílias de baixa renda recebem uma bolsa-auxílio mensal variando entre R$ 30 (um filho) e R$ 50 (a partir de dois filhos). Quem participa do Jovem Cidadão tem acesso a mais de 26 cursos profissionalizantes e de formação artística e esportiva. Oportunidades que preparam os jovens para o mercado de trabalho e também abrem novos caminhos para o futuro. Estudante do 1º ano da Escola Estadual Vasco Vasques, a adolescente Miriã Freire, 16, participa do programa há quatro anos. Reveza-se entre as aulas de informática e música.

 
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Programa Jovem Cidadão, Manaus

+ Manaus