Compartilhe este texto

Josué Neto absolvido pelo TRE

Por Portal Do Holanda

23/03/2012 20h21 — em
Amazonas



A representação do Ministério Público Eleitoral, com pedido de cassação diploma e do registro do  deputado   Josué Neto(PSD) foi julgada improcedente nesta sexta-feira pelo Pleno do TRE. Os magistrados acompanharam o voto do relator da matéria, desembargador Flávio Humberto Pascarelli.


O MPE ingressou com a representação em dezembro de 2010, alegando que o  então candidato  à reeleição concedera  entrevista à Rádio Vale Uatumã, em Presidente Figueiredo, dia 21 de agosto, em benefício próprio.

De acordo com a denúncia, a irregularidade está no uso de uma rádio comunitária para propaganda eleitoral, usando “utilização de recurso público e a veiculação de programa em rádio comunitária sem a finalidade educativa, informativa e de interesse social, haja vista tratar-se de propaganda eleitoral.

Na representação ainda estavam denunciados o então candidato a deputado Alfredo Jacausa Pinheiro Filho, as coligações Proporcional Avança Amazonas (deputado estadual e federal), Proporcional Unidos pelo Amazonas (deputado estadual) e os diretórios estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT-AM), do Partido da Mobilização Nacional e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Sabino Castelo Branco.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: josué neto, Amazonas

+ Amazonas