Jornalistas reivindicam acesso às decisões do TRE

Por

14/05/2012 23h33 — em Amazonas

Manaus (Portal do Holanda) O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Flávio Pascarelli,  a corregedora  Socorro Guedes e o jurista Vasco Pereira do Amaral  reuniram  com  jornalistas . O encontro teve como objetivo, de acordo com Pascarelli, ouvir sugestões de como o TRE pode agir para melhorar o acesso da imprensa aos atos da Corte e   garantir mais transparência aos atos da Justiça Eleitoral.


Uma das sugestões que chamou a atenção foi a necessidade de manutenção do site do TRE no que se refere a disponibilização de dados de contratos e processos. Outro fator foi o acesso aos votos dos relatores das ações, depois de julgados pelo Pleno e uma séria de outros pedidos.

Depois de ouvir atento as revindicações dos jornalistas, Flávio Pascarelli e Socorro Guedes garantiram que as portas de seus gabinetes sempre estarão abertas a imprensa.  
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas