Jornalista diz que leis não são cumpridas

Por

15/07/2012 22h45 — em Manaus

O jornalista Plínio Valério, que já foi Vereador de Manaus, não esconde a frustração de constatar que algumas das leis que conseguiu aprovar não são cumpridas, sendo que a que mais o incomoda é a lei que proíbe a reforma de escolas municipais em período letivo. É que, para aprová-la Valério justificou que, sem ter que ir à escola as crianças são obrigadas a ficar em casa, na maioria das vezes sozinhas quando os pais saem para o trabalho ou em busca de emprego.

Com o passar dos dias é comum aos pais encontrar seus filhos nas ruas ou na casa de vizinhos e aí surgem problemas de todo tipo. Plínio afirma que reformar escola em período escolar contribuiu em muito para a desagregação das famílias , daí seu desencanto.

No âmbito da Câmara Municipal o que mais incomoda Valério é saber que as sessões de homenagens são realizadas durante os dias de reuniões ordinárias. Quando Vereador, Plínio aprovou Requerimento tornando obrigatório que tais sessões fossem realizadas somente as quintas e sextas-feiras, não obrigando a nenhum Vereador, funcionário ou populares da Galeria, à comparecer a uma homenagem com a qual sejam indiferentes.

O ex-vereador diz que vai aproveitar a campanha para conversar sobre isso com os eleitores e mostrar que durante seu mandato, aprovou 45 emendas no atual Código Ambiental de Manaus e 36 emendas no atual Plano Diretor.Como a maioria não faz nada o eleitor pensa que a gente também não-diz ele.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus