Jornalista diz que leis não são cumpridas
O jornalista Plínio Valério, que já foi Vereador de Manaus, não esconde a frustração de constatar que algumas das leis que conseguiu aprovar não são cumpridas, sendo que a que mais o incomoda é a lei que proíbe a reforma de escolas municipais em período letivo. É que, para aprová-la Valério justificou que, sem ter que ir à escola as crianças são obrigadas a ficar em casa, na maioria das vezes sozinhas quando os pais saem para o trabalho ou em busca de emprego.
Com o passar dos dias é comum aos pais encontrar seus filhos nas ruas ou na casa de vizinhos e aí surgem problemas de todo tipo. Plínio afirma que reformar escola em período escolar contribuiu em muito para a desagregação das famílias , daí seu desencanto.
No âmbito da Câmara Municipal o que mais incomoda Valério é saber que as sessões de homenagens são realizadas durante os dias de reuniões ordinárias. Quando Vereador, Plínio aprovou Requerimento tornando obrigatório que tais sessões fossem realizadas somente as quintas e sextas-feiras, não obrigando a nenhum Vereador, funcionário ou populares da Galeria, à comparecer a uma homenagem com a qual sejam indiferentes.
O ex-vereador diz que vai aproveitar a campanha para conversar sobre isso com os eleitores e mostrar que durante seu mandato, aprovou 45 emendas no atual Código Ambiental de Manaus e 36 emendas no atual Plano Diretor.Como a maioria não faz nada o eleitor pensa que a gente também não-diz ele.

ASSUNTOS: plínio valério, Manaus