Compartilhe este texto

Jimmy levou três semanas para planejar e executar o assassinato do pai, da tia e da prima

Por Portal Do Holanda

23/01/2013 8h19 — em
Amazonas



O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Emerson Negreiros, disse que Jimmy Robert, Rodrigo Moraes ( na foto)  e Juan Pablo Bruno confessaram a autoria do triplo homicídio ocorrido na madrugada da última terça-feira, em que foram vítimas Maria Gracilene Belota, Gabriela Belota e Roberval Roberto de Brito.

De acordo com o delegado,  Rodrigo e Bruno que entraram com o publicitário Jimmy Robert de Queiroz Brito no apartamento da tia, a funcionária da Suframa, Maria Gracilene Roberto Belota, de 59 anos, e sua filha Gabriela Belota e as executaram após tortura.

O delegado disse que como Jimmy  tinha as chaves do apartamento e como já havia morado com a tia, não teve dificuldades para entrar no condomínio. “Eles entraram de carro”, informou Emerson Negreiros, afirmando que Rodrigo e Bruno estavam abaixados no interior do carro.

Rodrigo foi preso ainda pela manhã ao aparecer no local do crime  a procura de Jimmy. “Ele estava com aranhões no pescoço e nas mãos”, disse o delegado, informando que na madrugada desta quarta-feira a polícia localizou a roupa usada pelo acusado na madrugada do crime.

Emerson Negreiros disse que a roupa de Rodrigo, apreendida pela polícia, está manchada de sangue e será submetida a exame de DNA pelo Instituto de Criminalista.

O delegado disse ainda que Rodrigo contou em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, que o crime foi planejado há  três semanas por Jimmy Robert e garantiu que iria receber a parte de uma herança.

Depois de matar Gracilene e Gabriela, o trio partiu para casa de Roberval, no rua Rego Barro, bairro de São Raimundo, onde mataram o pai de Jimmy Robert.

No apartamento, além de matarem Gracilene e Gabriela, Rodrigo, Bruno e Jimmy mataram com requintes de crueldades o cachorro de estimação das vítimas, de acordo com o delegado, estrangularam o animal e penduraram como se fosse um quadro na parede.

Frieza

De acordo com informações do delegado Emerson Negreiros, Jimmy Robert chegou a ligar para empregada da tia, que não teve o nome revelado, perguntando quem estava no apartamento e ainda levou o cachorro para passear.

Mas ele já havia planejado a morte do pai, da prima e da tia, que foi quem cuidou de sua mãe, quando ela esteve com câncer.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, ITÁLIA, TORCEDORES DO CORINTHIANS, Amazonas

+ Amazonas