Compartilhe este texto

IMTT recua depois de protesto de três mil mototaxistas. Clique e veja as fotos

Por Portal Do Holanda

19/07/2010 13h44 — em
Amazonas



O diretor do Instituto Municipal de Trânsito, Marcos Cavalcante, enfrentou hoje o primeiro grande desafio da sua administração. A resistência dos  mototaxistas a comissão criada  por ele para  dar início ao processo de legalização da categoria. Os mototaxistas não aceitam ficar de fora da comissão e disseram isso muito claramente, ao  participarem de uma mega-concentração esta manhã.  Marcos recuou, mas a manifestação mostrou uma nova força, capaz de empurrar contra a parede o setor público.

A  manifestação, que reuniu mais de três mil profissionais, foi pacífica. 
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou em julho do ano passado o projeto de lei que regulamenta as profissões de motoboy e mototaxista em todo país. 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) editou  uma resolução com as regras dos cursos obrigatórios de formação específica desses condutores. Mas a Prefeitura de Manaus, segundo esses profissionais, só tem "enrolado"

FOTOS:
Elcimar Freitas/Blog do Holanda

Mototaxistas percorreram diversas ruas da cidade

Concentração em rente ao prédio da Prefeitura de Manaus

Sobrou para Amazonino Mendes, acusado de prometer, não cumprir 


NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas