Homem que tentou matar pai e irmão por causa de herança está preso
Ramon da Silva Coutinho (foto), foi preso nesta quinta-feira por tentativa de homicídio contra o irmão, Raimundo Oliveira Coutinho e o pai, Joaquim Coutinho da Silva. Ramon estava sendo procurado desde 2 de julho, quando feriu Raimundo na cabeça e na mão com um terçado, tentando acertar o pai, mas foi impedido. A violência teria sido motivada por brigas pela herança da família.
Ramon queria o atestado de óbito da mãe que faleceu há pouco tempo para poder vender os terrenos da família e ficar sozinho com o dinheiro. Segundo o acusado, a mãe antes de falecer teria lhe passado as terras verbalmente e por isso os irmãos não teriam direito na partilha da herança.
A Delegada Titular do 28° DIP, Débora Mafra, falou sobre o trabalho integrado da polícia com o objetivo de prender o acusado na comunidade São Francisco, na Costa do Tabocal. “O trabalho de identificação do local onde o acusado se encontrava foi importante, inclusive com parceria da Delegacia Fluvial”. Após o encerramento dos procedimentos, Ramon foi encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.
ASSUNTOS: briga por herança, Amazonas